Seguidores

domingo, 27 de novembro de 2011

literatura.




Sobre a obra:
Um romance histórico cuja acção se desenrola durante as Invasões Francesas e que tem por protagonistas dois irmãos separados pelo mar e pela guerra. Enquanto João parte com a Corte de D. João VI para o Brasil e aí se torna oficial da Marinha (e um grande namoradeiro), Inácio abraça a causa de Napoleão e fica em Portugal, combatendo ao lado dos Franceses. A paixão por uma prima fá-lo, porém, mudar de ideias e acabar por se tornar espião ao serviço de Portugal. Muito rigoroso na descrição da estratégia militar e das batalhas das Invasões Francesas, este romance é simultaneamente realista e romântico e constitui uma narrativa aliciante dos dez anos que decorrem até ao reencontro dos irmãos.

9 comentários:

Anónimo disse...

Um período mt interessante e despertaste-me a vontade de ler o livro.
Beijo.
isa.

MA FERREIRA disse...

Olá!!

Gostei da sua resenha.
Uma exvelente opção de leitura!!

A vc..o meu carinho...sempre..

Fê blue bird disse...

Um livro a indicar ao meu marido, que gosta destes temas.

bjos

BlueShell disse...

Olha...aguçaste-me o apetite (de ler)!
Obrigada!
BShell

Laços e Rendas de Nós disse...

Ai, Manuel, não ganho para livros!

Tens indicado muitos, mas este não vou deixar de ler pois adoro romance histórico.

Lá vou eu atrás dele...

Boa semana.

Beijo

Maria Rodrigues disse...

Amigo parece muito interessante, muito obrigado pela partilha.
Uma semana maravilhosa
Beijinhos
Maria

Carla Fernanda disse...

Resenha interessante!!

Querido amigo,

Te desejo luz no tempo do Advento que começa hoje. Tempo de renovação da fé e da esperança, que o ser humano, um dia, seja capaz de superar as falhas, as doenças físicas e mentais, e deixar nascer o Homem são, capaz de espelhar em si o cosmo, ou seja, torne-se o próprio filho de Deus.

Beijos

Anónimo disse...

Bjs e uma ótima semana pro cê!

Graça Pereira disse...

Mais um para a minha lista...Gosto dos romances históricos pela veracidade dos acontecimentos! A sinopse cativou-me e...pronto! Viva a literatura!!
beijo e boa semana.
Graça