Seguidores

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Dia nacional da conservação da natureza.


Dia Nacional de Conservação da Natureza - Comemorações em Constância - Domingo - 27 de Julho
No próximo domingo, 27 de Julho, Constância comemora do Dia Nacional de Conservação da Natureza, promovendo diversas iniciativas que vão decorrer no Centro Ciência Viva – Parque de Astronomia (CCV), entre as 17 e as 20 horas.



Organizadas pelo CCV e pelo Parque Ambiental de Santa Margarida, as actividades do Dia Nacional de Conservação da Natureza englobam: Jogo do Chinquilho e Isaac Newton, Picota e jogo de alavancas, actividades lúdico-científicas e observação e interpretação da natureza que rodeia o Centro Ciência Viva.



Que tem Isaac Newton a ver com o Jogo do Chinquilho? E uma picota com uma alavanca?



Vá ao CCV no próximo domingo e descubra as respostas para estas questões.



O Dia Nacional de Conservação da Natureza, celebrado a 28 de Julho, foi instituído pelo Estado Português por ocasião dos 50 anos da Liga Portuguesa para a Natureza (28 de Julho de 1998). Este dia surgiu com o objectivo de chamar a atenção dos cidadãos para a importância da natureza e dos problemas que a ela estão associados, nomeadamente ao nível da conservação.



Mais informações sobre o Dia Nacional de Conservação da Natureza podem ser obtidas no CCV, localmente, através do telefone 249 739 066, ou através do seguinte endereço electrónico info@constancia.cienciavia.pt

Sem comentários: