Seguidores

domingo, 3 de maio de 2009

Eugénio de Andrade.

3 comentários:

Anónimo disse...

CARTAS

AS CARTAS SÃO PEDAÇOS DE PAPEL, MAIS OU MENOS BRANCO,SOBRE OS QUAIS SE ESCREVEM CARACTERES MAIS OU MENOS NEGROS PARA DIZER COISAS,MAIS OU MENOS CERTAS.

SE QUERES CONHECER A PAZ E A SERENIDADE,PENSA NOS MISERÁVEIS,
QUE PADECEM OS MAIORES IMFORTÚNIOS,
E, ACABARÁS POR JULGAR-TE FELIZ...

--------DE COIMBRA.

Unknown disse...

PASSATEMPO/CONCURSO

Olá Manel

Eugénio de Andrade -um Poeta. E está tudo dito. Foi uma excelente ideia a tua. As Mães merecem tudo. Bela escolha. Conheci-o, falei bastante com ele e, uma confissão:

Da sua obra gostei e gosto. Embora eu seja mais prosa. Mas, quem não gosta dele como Poeta grande que foi?

Dele - não. É costume calino dizer-se bem dos mortos. Neste caso, não gostei da pessoa, difícil no trato, misógena e complicada. O que «não aquenta, nem arrefenta»... Quem sou eu para ser ouvido neste tema?

Constância: adoro, diz-me coisas. A minha querida Manuela de Azevedo ajudou-me a descobri-la com o nosso Camões em relevo. E a casa. E o jardim. É natural gostarmos da nossa terra. É lindo afirmá-lo. Parabéns.

Entretanto, está a decorrer n’A Minha Travessa do Ferreira, um novo passatempo/concurso sobre o tema Frases feitas. Vai até sexta-feira, 8.

Há prémios diversos para os três vencedores, incluindo os «prémios/mistério» que têm sido muito bem acolhidos por que os tem ganho.

Se quiseres dar lá um saltinho e tentar a sorte – muito obrigado. E passa a informação aos teus amigos e correspondentes, por favor. Lá te espero e a eles também…

Abs

Ângela disse...

Olá Manuel, adorei voltar a ler este poema, ele é encantador.
Nós mães, muitas vezes esquecemos que nossos filhos cresceram.
Boa escolha.
Um grande abraço, e uma semana maravilhosa.
Angela