Seguidores

terça-feira, 5 de maio de 2009

Êxtase.



Uma noite, ao canto de uma lua cheia,
cercado por estrelas
que reinam sobre a vasta escuridão

como uma pedrinha
longe na distância
meu coração saudoso
repousa sob tua sombra.

Sim, certamente
poderia ter-se perdido
no mar de todas as coisas,
mas seu brilho reflete
uma presença
que não pode ser vista impunemente.

Ressoam profundos desejos,
mantêm-se doces memórias,
como numa canção de ninar,
sempre cantarei teu nome junto ao meu,
como era para ser os nossos corações.

Felicidade, felicidade, felicidade
tudo o que era,
tudo o que não foi roubado,
e tudo o que poderá ser…

Como pétalas arrancadas cedo
pela fúria de uma tempestade,
ainda que seu talo sustenha uma flor
pode também esconder lágrimas
por um amor abandonado com desprezo.

A minha flor sobrevive ao inimaginável,
supera o banal,
desafia todos os temores e tristezas,
permanecendo aveludada,
aberta
encarando o céu
sempre.


Bianca Rossini

3 comentários:

Anónimo disse...

Belíssimo poema de Bianca Rossi!

Obrigada pela partilha, querido amigo.

Beijos

Carmem Dalmazo disse...

Muito bonita a poesia!...linda mesmo!...

A rosa está perfeita!

Obrigada pelo carinho!

Beijo!

Anónimo disse...

IMAGENS DE ÊXTASE

IMAGENS QUE ME PASSAM NA RETINA
DOS MEUS OLHOS,
PORQUE NÃO AS FIXAIS?
BRILHAM COMO ÁGUA CRISTALINA
MAS CORREM PARA A FONTE, PARA NUNCA MAIS.

OU PARA UM LAGO ESCURO ONDE TERMINA
VOSSO CURSO, REPLETO DE JUNCAIS,
O MEDO ANGUSTIOSO VOS DOMINA,
-PORQUE IDES SEM MIM E NÃO ME LEVAIS?

SEM VÓS , O QUE SÃO OS MEUS OLHOS
EXTASIADOS, ABERTOS?
SÃO ESPELHOS INUTEIS, PAGÃOS!
TEM A ARIDEZ DE SUCESSIVOS DESERTOS
FICAM COMO SOMBRAS, PELAS MINHAS MÃOS...-----DE COIMBRA