Seguidores

segunda-feira, 30 de março de 2009

O Encontro.





Como se um raio mordesse

meu corpo pêro rosado

e o namorado viesse

ou em vez do namorado



um novilho atravessasse

meus flancos de seda branca

e o trajecto me deixasse

uma açucena na anca



como se eu apenas fosse

o efeito de um feitiço

um astro me desse um couce

e eu não sofresse com isso



como se eu já existisse

antes do sol e da lua

e se a morte me despisse

eu não me sentisse nua



como se deus cá em baixo

fosse um cigano moreno

como se deus fosse macho

e as minhas coxas de feno



como se alguém dos espaços

me desse o nome de flor

ou me deixasse nos braços

este cordeiro de amor

Natália Correia.

3 comentários:

Anónimo disse...

É terrivel para os amantes, verem-se esquecidos durante a vida.-------DE COIMBRA.

Unknown disse...

Sobre os amantes e os soldados, sobre os homens condenados à morte, sobre todos aqueles que o poder cósmico da vida preenche, o poder do destino desce por vezes imprevisto numa súbita iluminação que será a sua graça e o seu fardo .

Um abraço,querido(a) anónimo(a).

Anónimo disse...

BOA NOITE,COIMBRA ESTÁ AMENA, COBRE-SE DE NÉVOAS DOCES, QUANDO SE CHEGA AQUI E NOS SACIAMOS.VOU DEIXAR-LHE MAIS UNS PENSAMENTOS,DE MENDONÇA TREMONT.----AO POBRE FALTA MUITO, MAS AO AVARENTO FALTA TUDO.--------É MAIS FACIL DESTRUIR, QUE CONSTRUIR.-------TODO AQUELE QUE PELA INTRIGA GANHA, PELA INTRIGA PERDE.-------NINGUEM PENSE QUE A RIQUEZA POSSA SER ETERNA, PORQUE É MAIS FACIL EMPOBRECER DO QUE ENRRIQUECER.----------SE FORMOS NA VIDA INVEJADOS POR PESSOAS CULTAS,É PORQUE TEMOS VALOR.--------------QUANTAS VEZES, PESSOAS QUE NÃO QUERERIAMOS PARA NOSSOS CRIADOS, SÃO POR VEZES NOSSOS AMOS.-------E PARA FINALIZAR,-----O QUE É O HOMEM?UMA POEIRA QUE O VENTO LEVA.--------DE COIMBRA