Seguidores

sábado, 28 de março de 2009

Uma História de Amor






Era uma vez uma ilha, onde moravam o amor e outros sentimentos.
Um dia avisaram para os moradores desta ilha que ela ia ser inundada.
Apavorado, o AMOR, cuidou para que todos os sentimentos se salvassem.
Ele então falou:
- Fujam todos, a ilha vai ser inundada.
Todos correram e pegaram seus barquinhos, para irem a um morro bem alto.
Só o AMOR não se apressou, pois queria ficar um pouco mais com sua ilha.
Quando já estava se afogando, correu para pedir ajuda.
Estava passando a Riqueza e ele disse:
- RIQUEZA leve-me com você....
- não posso, meu barco está cheio de ouro e prata e você não vai caber.
Passou então a Vaidade e ele pediu:
- Oh! VAIDADE leva-me com você....
- Não posso vai sujar meu barco.
Logo atrás vinha a Tristeza.
- TRISTEZA, posso ir com você?
- Ah! AMOR, estou tão triste que prefiro ir sozinha.
Passou a ALEGRIA, mas estava tão alegre que nem ouviu o AMOR chamar por ela.
Já desesperado, achando que ia ficar só, o AMOR começou a chorar.
Então passou um barquinho onde estava um velhinho e ele então falou:
- Sobe AMOR, que te levo.
O AMOR ficou radiante de felicidade que até esqueceu de perguntar o nome do velhinho.
Chegando ao morro alto onde estavam os sentimentos, ele perguntou à Sabedoria:
- SABEDORIA, quem era o velhinho que me trouxe aqui?
Ela então respondeu:
- O TEMPO
- O Tempo?
Mas porque só o tempo me trouxe aqui?
- Porque só o Tempo é capaz de entender um grande AMOR.

2 comentários:

Anónimo disse...

Querido Manoel Marques,

Teu blog é riquíssimo de sabedoria... As paisagens são deslumbrantes!
Texto maravilhoso... Eu li e voltei a ler novamente porque todas as palavras são de fatos que faz desejar meditar profundamente nossas idéias, ou seja, acordar a vida que às vezes sem querer fica em silencio, e, adormecem nas palavras que tanto desejou viver e sorri.
São palavras profundas e verdadeiras... O tempo é realmente o mais acolhedor nos dias que mais necessitamos de amparo.
Textos belíssimos... Parabéns e aplausos!
Tempo Amigo eterno do Amor!
Pra você minha reverencia.
Beijo de poesias e paz!
Deus abençoe sua vida infinitamente.
Carinhosamente,

CelyLua, Amiga e fã das boas palavras...

Muito obrigada!

Anónimo disse...

REALMENTE, VAL A PENA VIR AQUI BEBER SABEDORIA E CALMA ,QUE BOM.