Seguidores

sábado, 6 de setembro de 2008

Orquesta Ligeira do Exército em Constância



13 de Setembro pelas 21.30H No sábado, dia 13 de Setembro, pelas 21.30h, o Anfiteatro dos Rios em Constância, recebe um grandioso concerto pela Orquestra Ligeira do Exército, um espectáculo que integra as comemorações dos 30 anos da Brigada Mista Independente.

A Orquestra Ligeira do Exército, com sede na Escola Militar de Electromecânica em Paço de Arcos, iniciou as suas actividades em 1977, sucedendo a um agrupamento musical militar criado pela Região Militar de Lisboa, que no início dos anos 70 fez furor num programa radiofónico da RDP. Dois anos depois, foi oficializada por Decreto-Lei para representar o Exército Português e colaborar com os outros ramos das Forças Armadas e também com diversas entidades e organismos civis.

Considerada como uma verdadeira “embaixadora” do Exército Português junto da sociedade militar e civil, a Orquestra Ligeira do Exército tem um diversificado currículo de actuações, no qual constam inúmeros espectáculos realizados em Portugal e no Estrangeiro, tendo os mesmos sempre como principais objectivos valorizar a música e a cultura portuguesa.
Por CMC

Sem comentários: