Seguidores

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Jornadas Europeias do Património em Constância .



27 e 28 de Setembro
Um peddy paper cultural com o tema No Património… acontece, que decorrerá no dia 27 de Setembro, pelas 9 horas e o passeio À Descoberta do Património … em Constância, que terá lugar no mesmo horário, no domingo, 28 de Setembro, bem como uma apresentação à imprensa das recuperações efectuadas no Centro Histórico de Constância (dia 25 de Setembro) são as iniciativas a realizar pelo município de Constância no âmbito das Jornadas Europeias do Património 2008.

Em 2008 as Jornadas Europeias do Património têm como tema No Património… acontece, e pretendem reforçar a ligação entre património cultural e a sociedade, através de actividades que estimulem a sua aproximação e envolvimento.

Recorde-se que as Jornadas Europeias do Património são uma iniciativa anual do Conselho da Europa e da União Europeia, que envolve cerca de 50 países, no âmbito da sensibilização dos cidadãos europeus para a importância da salvaguarda do património.

Além das iniciativas acima referidas, o Museu dos Rios e das Artes Marítimas também vai abrir as suas portas ao público, de forma gratuita, nos dias 27 e 28 de Setembro, como forma de contributo para a preservação e divulgação do património local de Constância.

O peddy paper cultural No Património… acontece e o passeio À Descoberta do Património … em Constância, são actividades gratuitas, abertas à participação do público em geral, sendo obrigatória a respectiva inscrição nas mesmas, até ao próximo dia 23 de Setembro.

Para mais informações, esclarecimentos e inscrições devem os interessados em participar no peddy paper e no passeio cultural, contactar o Museu dos Rios e das Artes Marítimas, através do telefone 249 730 053, ou do endereço electrónico museu.rios@cm-constancia.pt ou a Biblioteca Municipal Alexandre O’ Neill, com o telefone 249 739 367 e o e-mail biblioteca@cm-constancia.pt .
Por CMC

3 comentários:

r disse...

As pessoas da cultura, gostam muito desses tais Peddy Paper. Por cá, também fazem às paletes. Comigo, não têm sorte nenhuma, não faço, nem proponho nadinha dessas correrrias tontas, designadas por cultura.

Unknown disse...

Essas tais correrias tontas ,também me passam sempre ao lado.

r disse...

ó pá, a sério, fico louca. lá na minha fábrica cultural, só querem que faça peddy não sei do quê. só o nome me tira do sério, quanto mais andar a correr aos gritos no centro da Vila.