Seguidores

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Sou Insaciável




Eu sou insaciável; mal um desejo surge, outro desponta, e em mim há sempre latente a febre do sonho e do desejo, e quando possuo alguma coisa de infinitamente consolador, como é a sua amizade, desejo mais, mais ainda, mais sempre! Conhece-se em mim o afecto, o amor, a ternura por um egoísmo implacável que quer tornar muito meus, e só meus, os corações que se me dedicam um pouco. Dá isto muitas vezes o resultado de me suceder o mesmo que sucedeu ao cão que largou a presa pela sombra, pois querendo muito, muito perdeu. Pareço-me um pouco com esse cão pateta, não acha?

Florbela Espanca, in "Correspondência (1916)"

15 comentários:

Anónimo disse...

Manel,sempre um Amigo!Ñ tem nenhum selo meu...
Beijo.
isa.

Unknown disse...

Isa,sempre uma amiga,estou á espera que me escreva...

Beijos.

Unknown disse...

Olá amigo Manuel, obrigado pela sua visita sempre bem-vinda.
Uma boa noite.
Manuela

NUMEROLOGIA E PROSPERIDADE disse...

Boa noite.
Não sei o que está acontecendo com o meu blog. Ele excluiu as pessoas e não estou conseguindo incluir, está dizendo que você bloqueou a minha entrada. Pela manhã quando eu fui postar, entrou uma mensagem dizendo que o meu blog havia sido excluído. Só quase na hora do almoço ele voltou ao normal. Pensei que fosse algum tipo de manutenção, mas agora uma blogueira me mandou uma mensagem se dizendo aborrecida poir tê-la excluída e eu nem sei como fazer isso. O pior é que aqui está acontecendo a mesma coisa, não consigo adicionar você. Se souber como resolver isso, por favor me avise. Pois não tenho idéia do que pode estar acontecendo e nem onde me reportar para tentar solucionar.
http://www.silnunesprof.blogspot.com
FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER...
Quando eu tento adicionar você, diz a mensagem que o proprietário bloqueou o meu login. Não entendi nada. Será que fiz alguma coisa que aborreceu?

Glorinha L de Lion disse...

Eu, eu, eu muito eu!
Parece comigo essa descrição...quero muito, quero tudo, quero mais...quero abraçar o mundo com as pernas, com os braços!
Sou insaciável sim...por vida, por viver!
Beijos.

Ricardo e Regina Calmon disse...

Poeta Flor de Vida Minha ,em toda ela,lindo post amigo Manuel Marques!

Viva La Vida!

Rosan disse...

oi Manuel
não sou desse jeito, de querer tudo e sempre mais, "a não ser que sejam cactos"...
sou uma pessoa bem tranquila com relação as coisas e as pessoas...
mas conheço algumas que são assim insaciaveis por tudo...principalmente se for de outras pessoas...

beijo

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido Manuel
Florbela, a sempre insatisfeita, que amou com paixão, cada um e todos.
adoro Florbela.

beijinhos

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
AFRICA EM POESIA disse...

Manuel
Carinho para ti...Sempre.


O meu livro começa assim,,,




POESIA


Poesia...
Verde...
Branca...
Ou...
Branca...
Verde...

Mas...
Poesia...
Simples...
E colorida...

E nestes poemas...
De cor...
E alegria...

Sinto...
Que a bola...
Acabou de chegar...

E o primeiro...
Pontapé...
É mesmo meu!...

LILI LARANJO

Riciê Vasconcelos disse...

Olá, Manuel!
Gostei do seu blog e estou te seguindo!
Abraços!

cucchiaiopieno.com.br disse...

Sou bem menos afoita!
Bjos
Léia

Graça Pereira disse...

Não sou insaciável mas gosto que os meus afectos não sejam muito divididos...
Um beijo
Graça

Clecilene Carvalho disse...

Vim desejar um ótimo final de semana!
Obrigada pela visita e pelo lindo comentário!

Denise disse...

Quem tudo quer...tudo perde.
Mas querer é o princípio do conseguir, disto não devemos esquecer. E querer muito, para tudo tentar, ainda que possa nem tudo realizar...

Beijos