Seguidores

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Câmara Municipal apoia os Bombeiros voluntários de Constância.


Secção dos BVC em Santa Margarida.


A Câmara Municipal de Constância tem incluído sempre nas suas estratégias de intervenção o apoio a diversas associações do concelho, nomeadamente àquelas cuja acção tem reflexos directos e imediatos na população, das quais é exemplo a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Constância.

Para que os Bombeiros possam cumprir a sua missão humanitária é necessário que tenham condições mínimas de trabalho, as quais muitas vezes escasseiam tal como acontece na Secção de Santa Margarida da Coutada, onde os Bombeiros Voluntários de Constância prestam serviço. Recorde-se que, não obstante as promessas do Governo para construção de novas instalações em Santa Margarida, as verbas tardam e os homens e as mulheres da corporação continuam a laborar com péssimas condições.

Por isso, e com vista a melhorar um pouco as actuais instalações, a Câmara Municipal atribuiu recentemente aos Bombeiros um subsídio no valor de 15 mil euros, para apoiar as melhorias a efectuar no quartel de Santa Margarida, as quais integram arranjo do telhado e reorganização de espaços interiores, nomeadamente camaratas, balneários, instalações sanitárias e salas diversas.

Atendendo a uma outra solicitação da Associação, o Executivo Municipal decidiu também atribuir uma verba de dois mil euros aos Bombeiros Voluntários de Constância, para aquisição de fardamento para a corporação.

Com a atribuição destes apoios a Câmara Municipal pretende colaborar com os Soldados da Paz, proporcionando-lhe melhores condições no desempenho das suas funções, pois delas depende em grande parte o socorro e a protecção das nossas populações.
Por CMC

Sem comentários: