Seguidores

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Destaques para o mês de Julho em Constância.


Os Ateliês de Verão, a Hora do Conto e a Mostra Bio-bibliográfica
constituem os destaques para o mês de Julho
A Biblioteca Municipal Alexandre O’Neill prossegue a sua estratégia de valorização do património bibliográfico e de ocupação de tempos livres e de lazer dos nossos utilizadores durante o período estival.

Para além das novidades literárias e audiovisuais e das actividades regulares de desenvolvimento da literacia dos seus utilizadores, às segundas-feiras, a partir das 14:00H, Os Ateliês de Verão, a Hora do Conto e a Mostra Bio-bibliográfica Conhece a Biblioteca e às quartas-feiras, a partir das 10.30 H a Hora do Conto, com O Livro da Avó de Luís Silva.

Continua a decorrer DVDteca à Sexta, na sala polivalente, a partir das 15:00H e em Julho as sessões terão o seguinte calendário: dia 3, A Casa Fantasma, dia 10, Minúsculos, dia 17, Macacos no Espaço, dia 24, Dia de Surf e dia 31, Madagáscar 2.

No Escritor do Mês, a mostra bio-bibliográfica pretende dar a conhecer a vida e obra de Alexandre Honrado. Nasceu em Lisboa, a 1 de Novembro de 1960 e muito jovem começou a escrever e a publicar textos em jornais, especialmente no Diário Popular, sendo o seu primeiro livro denominado Castelinhos no Ar. Mas, depressa, veio a ocupar lugar destacado numa nova geração de escritores portugueses de literatura para crianças e para jovens.

Tendo como principal objectivo promover o livro e a leitura, durante as quartas-feiras deste mês, a Biblioteca Municipal promove a Hora do Conto, baseado na obra de Luís Silva O Livro da Avó. Esta obra tem uma narrativa muito breve e simples, motivada pela memória e pela saudade de uma avó muito especial.

Para ocupar os tempos livres, os Ateliês de Verão irão realizar-se, às quintas-feiras, durante o mês de Julho e pretendem proporcionar aos participantes actividades lúdico-pedagógicas, contribuindo para o gosto pela leitura e pela expressão artística. Estas actividades terão as seguintes datas e temáticas: 2 de Julho – Ateliê Arte em Feltro, 9 de Julho – Ateliê Conhecer Andersen, 16 de Julho – Oficina de Construção de Herbário, 23 de Julho – Ateliê de Bordados, 30 de Julho – Ateliê de Dança.

Para informações, inscrições ou esclarecimentos adicionais contactar a Biblioteca Municipal Alexandre O´Neill através do número de telefone 249 739 367 ou via correio electrónico para biblioteca@cm-constancia.pt.

Leia mais. Viva mais.

Por CMC

2 comentários:

Ângela disse...

Oi Manuel!!!
Passando pra uma visitinha e deixando aqui o meu abraço.
Ângela

Leonor Varela disse...

Meu bom amigo
cheguei bem mas estou com um problema vou ter dificuldade em comentar por isso não leve a mal virei sempre que possivel mas na casa onde estou instalada não consigo aceder a net móvel não apanha rede fiquei desolada para comentar hoje tive que vir para o aeroporto mas a bateria do portátil depressa acaba.
Tive pouca sorte com o tempo por cá está terrivel chuva e nevoeiro sempre que possível darei noticias aos amigos.
+ . * . * . + . * . * . + . * .
+.*._/\_ .*. * . + . * . * . * . + . * . * .
. * >,´< * Amigos são “.*.* . * . * . * .
* , + .*... + . * . * . + . * . * . + . * . * . *
+ . * . * . + _/\_. * . * .. + . * . * . * . * .
* . * . + . * >,´< . como estrelas brilhantes do céu
+ * . +. +. + . * . * . + . * . * . * . * .cada um tem seu brilho e seu valor!
* . _/\_ * + . *. . * . * . * . * . * . *
. * >,´< + * * * *. * . *
(`'•.¸(`'•.¸ ¸.•'´) ¸.•'´)
****« Beijinhos!!! »****
(¸.•'´(¸.•'´ `'•.¸)`' •.¸)