Seguidores

quinta-feira, 16 de julho de 2009


Tentação .



Eu não resistirei à tentação,
não quero que de mim possas perder-te,
que só na fonte fria da razão
renasça a minha sede de beber-te.

Eu não resistirei à tentação
de quanto adivinhei nesta amargura:
um sim que só assalta quem diz não,
um corpo que entrevi na selva escura.

Resistirei a te chamar paixão,
a te perder nos versos, nas palavras:
mas não resistirei à tentação
de te dizer que o céu é o que rasa

a luz que nos teus olhos eu perdi
e que na terra toda não mais vi.

Luis Filipe Castro Mendes, in "Os Amantes Obscuros"

6 comentários:

Efigênia Coutinho ( Mallemont ) disse...

Tentação .

Luis Filipe Castro Mendes, BELOS VERSOS SENSUAIS LEIO DESTE ESCRITOR, adorei

EFIGÊNIA COUTINHO

lili laranjo disse...

Manuel
deixo para ti...com um beijinhooooo.



ABACATEIRO


Em frente aos meus olhos
Abacateiro lindo…
Grande… frondoso…
Carregado de abacates…
Pequeninos…
Milhares deles…
Uns… agarrados aos galhos,
Que ficavam…
Até serem grandes…
Outros…
Os pequeninos…
Muito frágeis…caíam e enchiam o chão…
Que eu percorria todos os dias…

Como eras belo!...
Como gostava de me sentar
Debaixo de ti…
Abacateiro lindo…
E sentir os teus braços
Alongados…
Protegerem-me do sol
Protegerem-me do mal
Protegerem-me do mundo…

Lili Castro Laranjo

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ângela disse...

Oi Manuel!!!
Que beleza de poema!
Gostei muito, envolvi-me nele.
Um grande abraço, amigo.
Angela

angela disse...

É muito triste perder a luz dos olhos do seu amor.
beijos

PedrasTuas disse...

Olá caro Manuel..

Já estive perante esta obra de Klimt e fiquei sem falar. Ela falou por mim...

Em Viena vivi perto da tentação...Poderia ser hoje outra...e daí acho que não...

Mas nunca terei a certeza...Durante o tempo que lá estive fui definitivamente outra.

Beijo grande por me fazer sorrir num dia de vento triste em mim...

Gostei de tudo o que publicou, mas de este em especial...pelas memórias...

saudades de quem se conhece por se saber adivinhar sem ter a mínima ideia...

Ana