Seguidores

terça-feira, 14 de julho de 2009

Do livro :O vencedor está só.


A gaivota voava por cima de uma praia no Golfo,quando viu um rato.Desceu dos céus e perguntou ao roedor:
-Onde estão as tuas asas ?
Cada bicho fala um idioma,o rato não percebeu o que ele disse;mas reparou que o animal que estava á sua frente tinha duas coisas estranhas e grandes a sair do corpo.
'Deve sofrer de alguma doença'pensou o rato.
A gaivota percebeu que o rato olhava fixamente para as suas asas:
-Pobrezinho,foi atacado por monstros que o deixaram surdo e lhe roubaram as asas.
Compadecida,pegou-lhe com o bico e levou-o a passear nas alturas.'Pelo menos mata saudades',pensava,enquanto voavam.
Depois com todo o cuidado,posou-o no chão.
O rato,durante alguns meses,tornou-se uma criatura profundamente infeliz;tinha conhecido as alturas,viu um mundo vasto e belo.
Mas, com o passar do tempo,acabou por se habituar novamente a ser rato e achou que o milagre que tinha acontecido na sua vida não psava de um sonho.

Paulo Coelho.

4 comentários:

r disse...

este paulo coelho é muito profundo. deve ser por isso que tanto vende. em Portugal, pelo menos

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Graça Pereira disse...

E a mim? Quem me roubou as asas e me levou os meus sonhos?
Gosto de Paulo Coelho e tenho todos os livros que elepublicou.Linda esta história. Um abraço Graça

angela disse...

Nunca li o Paulo, tenho um certo preconceito, por aquelas coisas de magia negra, mas gostei da história e ele tem algumas letras de musica muito boas.
beijos querido