Seguidores

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Palavras.


Nenhum de nós sabe o que existe e o que não existe. Vivemos de palavras. Vamos até à cova com palavras. Submetem-nos, subjugam-nos. Pesam toneladas, têm a espessura de montanhas. São as palavras que nos contêm, são as palavras que nos conduzem. Mas há momentos em que cada um redobra de proporções, há momentos em que a vida se me afigura iluminada por outra claridade. Há momentos em que cada um grita: - Eu não vivi! eu não vivi! eu não vivi! - Há momentos em que deparamos com outra figura maior, que nos mete medo. A vida é só isto?

Raul Brandão.

3 comentários:

Anónimo disse...

PALAVRAS,PALAVRAS E MAIS PALAVRAS,
LEVA-AS O VENTO,
DIZ O POVO E TEM RAZÃO.


-QUANDO,DESPERTOS DESTE SONO,A VIDA,SOUBERMOS O QUE SOMOS,E O QUE FOI ESSA QUEDA ATÉ O CORPO,ESSA DESCIDA ATÉ À NOITE QUE NOSSA ALMA OBSTRUI,
CONHECEREMOS POIS TODA A VERDADE ESCONDIDA,
DO QUE É, E DO QUE HÁ E FLUI?''
NÃO:
NEM NA ALMA LIVRE É CONHECIDA...
NEM DEUS, QUE NOS CRIOU,EM SI A
INCLUI.

r disse...

«Vivemos de palavras.»
Nem mais! Sem palavras não há «mundo» [o nosso mundo é sempre do tamanho das palavras que conhecemos, lá dizia o filósofo], não concebo(mos) pensamentos vazios...
são palavras!
«Deus» é, também, uma palavra, se é Palavra, bom, isso, deixo ao critério de cada um...
Para quem crê em Deus como Palavra, afigura-se-me absurdo afirmar que Deus não sabe; é um paradoxo. Nessa crença, Deus é palavra, Verdade... «Causa sui», pelo que: Sabe.

angela disse...

Manuel
Um dia eu me vi fazendo esta mesma pergunta, foi desesperador. Agora redimencionei as coisas vividas e vi que a pergunta vinha da minha arrogancia. Estou mais feliz depois disso.
Beijos
Angela