Seguidores

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Futuro em BRANCO...


Cabelos BRANCOS
raio de luz composto
caminhos percorridos na vida
respeito
velhinhos
de lindo rosto...

Pomba BRANCA
da paz
da liberdade
és luz
pureza
bondade...

BRANCO
espaço entre as linhas escritas
de um livro
em prosa ou verso
transmite sabedoria
conhecimento
de todo o universo...

Sonhos BRANCOS
de noites claras
translúcidos em água transparente
raios de luz
que me iluminam a noite
clareiam a minha mente...

Futuro
papel em BRANCO
onde escrevemos e desejamos
onde se aclara o sonho
a ilusão
concebemos e inventamos
a fantasia
fértil imaginação...

19 comentários:

Glorinha L de Lion disse...

Caro Manuel, que lindo teu texto...andamos quase pelos mesmos caminhos do branco...fomos por caminhos paralelos....mas sempre nos encontramos no final! Pena que acabou caro amigo...quero te agradecer demais por ter brincado comigo nessa brincadeira que ultrapassou minhas expectativas...foi bom demais! Obrigada por teu carinho! Beijos.

Françoise disse...

Manuel,
Arrasou meu amigo, que belo poema! Original e cheio de significados, trouxe os diferentes brancos da nossa vida em um texto cheio de sentimentos.
Parabéns!!!
Abraços,

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tati disse...

Lindo poema. Grandes referências em branco. magestoso!
Beijos.

Manuela Freitas disse...

Olá Caro Manuel,
Mas que partida! Ontem já este post aparecia no meu blogue e eu clikava e não chegava a ele, foi programado!...
Se queres que te diga, este poema és tu, a pessoa que eu imagino, uma pessoa cheia de sensibilidade e humanismo. Imagens muito bonitas!
Beijinhos,
Manú

Yo Neris disse...

Um lindo dia branco para você, amigo!
Beijos

Beth/Lilás disse...

Linda participação Manuel!
Gostei especialmente dos cabelos brancos dos velhinhos, já que aqui no Brasil o respeito pela terceira idade ainda é muito pouco.
um abração carioca

Silenciosamente ouvindo... disse...

Meu amigo Manuel, sabe que estou à
espera de melhorar para ir à Bélgica? Ainda hoje o meu médico de
oncologia me esteve a dizer que a
semana passada foi a um congresso
a Bruxelas(que a cidade anda toda
em obras.Falámos dos chocolates)veja lá eu que não posso comer
chocolates...
Obrigada pelas suas sempre amáveis
palavras.
Obrigada pelo seu dia BRANCO.
Obrigada por ser meu amigo da NET
Um beijinho/Irene

Guy Rodrigues e Mariane disse...

Da para ver que a felicidade mora aí.

Abraços

angela disse...

Bonita participação.
beijos

Lúcia Soares disse...

Inspiradíssimo.
O tempo passando pela areia branca...foi lindo!
Parabéns pelas fotos e pelo poema.
Participar da blogagem coletiva me levou a lugares, a informações e a pessoas preciosas. Espero que nos visitemos sempre.
Abraços!

Ilaine disse...

Manuel! Lindo, lindo o poema.
Eu adoro a cor branca. Ela é imensa e infinita. Então, muito carinho daqui... Branquinho, como os sonhos.
Abraço

Essência e Palavras disse...

Que lindo, Manuel!
Nossa!!! Encantada!


Beejo enorme e boa semana, viu?

Efigênia Coutinho ( Mallemont ) disse...

Cabelos BRANCOS
raio de luz composto
caminhos percorridos na vida
respeito
velhinhos
de lindo rosto...

Coisa linda seus versos,
você chegou com tudo,
BRANCO
É TUDO NA VIDA,
parabéns poeta!!!
Efigenia Coutinho

Rozani disse...

Oi Manuel!
Que poesia divina!Adorei!As fotos estão ótimas!
Bjs,Rozani

Denise disse...

Lindo poema, Manuel.
Em branco, só não pode passar a vida!!

Beijos

cucchiaiopieno.com.br disse...

Falar da cor branca é transmitir apenas paz e serenidade! E realmente nosso futuro.
Um abraço
Léia

Fátima disse...

Manoel , as referências brancas que eu reverencio...muito bom.

Beijo.

Viviana disse...

Olá Manuel

A propósito do branco.

A minha mãe dizia:

"Branco, sempre foi branco.
Não há côr mais linda."

Um abraço

viviana