Seguidores

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Não Sei Meu Amor.



Não sei
meu amor
porque a memória
se fecha
quando do abismo da vida
já tombaram os meus olhos
na aridez da esperança.

Não sei
meu amor
porque a memória
chora, oculta
se ninguém a viu nascer.

Entretanto
de teus olhos, águias de fogo,
vem um reino eterno,
de calor e significado
claro e sem segredos.

Fecho os meus
e volta a dor
na cruzada
a trazer-me teus olhos
num espaço sem fronteira
na vertigem de teu corpo.

Todo o meu desejo pressente
que da lembrança recomeça
o regresso da tua criação
dessa tarde emocionada
que me trouxe à vida
tua vida transfigurada.

Carlos Melo Santos, in "Lavra de Amor"

16 comentários:

Viviana disse...

Olá Manuel

Deixo-lhe um abraço e o desejo de um bom entardecer.

Viviana

Kate-Marita Pettersen disse...

This was so beautiful!!! I have never seen a blue rose, is it real?
From Kate in Northern Norway:)

chica disse...

Maravilhosa poesia,Manoel!um abraço da chica

Ricardo e Regina Calmon disse...

Amando estou,poeta Manuel,em a arte de esgrimar,contigo praticar,e a mulher tributar,com as pontas de floretes nossos,em rosas rubras formas!

te abraço,Monsieur!

Vive La Vie

Unknown disse...

Kate.
Do not know if this is, but that there is pretty blue.

Kiss

Anónimo disse...

Gosto de ouvir vc falar de amor!
Bjs.

mundo azul disse...

_______________________________

Um poema muito apaixonado! Gostei!


Obrigada, pela partilha, Manuel...


Beijos de luz e o meu carinho!

________________________________

Jose Ramon Santana Vazquez disse...

...traigo
sangre
de
la
tarde
herida
en
la
mano
y
una
vela
de
mi
corazón
para
invitarte
y
darte
este
alma
que
viene
para
compartir
contigo
tu
bello
blog
con
un
ramillete
de
oro
y
claveles
dentro...


desde mis
HORAS ROTAS
Y AULA DE PAZ


TE SIGO TU BLOG




CON saludos de la luna al
reflejarse en el mar de la
poesía...


AFECTUOSAMENTE
vila poema
manuel


ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE CHOCOLATE, EL NAZARENO- LOVE STORY,- Y- CABALLO, .

José
ramón...

FOTOS-SUSY disse...

OLA MANOEL, LINDISSIMO POEMA...GOSTEI MUITO...VOTOS DE UM FELIZ RESTO DE SEMANA!!!
BEIJOS DE AMIZADE,


SUSY

Uma aprendiz disse...

A dor da saudade
crava em nós
olhos
que não veremos mais

Amar é mais

abraço

Yo Neris disse...

Hoje passei aqui com pressa(mas li o texto e amei), apenas para deixar-lhe um beijinho

angela disse...

Linda escolha.
beijos

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Manuel
um lindo poema, bela escolha.

beijinhos

Denise disse...

O amor é a maior inspiração da alma.

Tocante, forte, vertiginosamente profundo.

Beijo

Unknown disse...

Jose Ramon Santana Vazquez:

Grato pela sua visita,volte sempre.

Abraço.

Marlene Maravilha disse...

Bonito!
As fotos sao bárbaras, e o blog é muito bonito, com poemas lindos.
Abracos