Seguidores

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Verde do meu coração.


Verde és a cor da natureza
da armonia e crescimento
exuberante ,fértil
fresco
sempre presente...




Verde
verdejante
inexperiente
Vinho novo
carne fresca
virente que verdejas em florescente...



Verde também és vigor
juventude
esperança e alma
és o masculino
lembras o mar
em dias de calma.



Verde "langeri"
cor da minha perdição
imoral
devassa
fantasias quem não as tem ?
Libertina sedução...



Sporting clube de Portugal
teu lema:
Esforço dedicação
devoção e glória
és VERDE
clube do meu coração
és alma
és poesia...

28 comentários:

Beth/Lilás disse...

Que lindos seus Verdes!
E se o teu time do coração é este com este belo uniforme, parabéns, muito bom gosto.
abraços cariocas

Glorinha L de Lion disse...

Um homem cujo coração bate em verde...um torcedor e sábio poeta...amigo de todas as horas, unidos em verde em prol do planeta!
Beijos.

Ilaine disse...

Oi, Manuel!

Que lindas palavras em homenagem ao verde. Adorei. Também gosto muito desta cor. As imagenssão belíssimas, parabéns!Obrigada, amigo, pelo carinho no ensaios. Fiquei muito feliz.

Abraço e uma ótima semana para você.

Viviana disse...

Olá Manuel

A minha côr preferida é o verde.

Ao ler o que escreveu sobre hoje sobre "o verde", veio imediatamente á minha memória este poema belo de Camões que eu recordo de ouvir cantar salvo o erro, ao grande Zeca Afonso, não estou bem certa,e que é assim:

Verdes são os campos

Verdes são os campos,
De cor de limão:
Assim são os olhos
Do meu coração.

Campo, que te estendes
Com verdura bela;
Ovelhas, que nela
Vosso pasto tendes,
De ervas vos mantendes
Que traz o Verão,
E eu das lembranças
Do meu coração.

Gados que pasceis
Com contentamento,
Vosso mantimento
Não no entendereis;
Isso que comeis
Não são ervas, não:
São graças dos olhos
Do meu coração.

Luís de Camões.

Aqui em casa está tudo feliz por o Benfica ter ganho o Campeonato.

Desejo-lhe um lindo dia e uma excelente semana.

Um abraço

Viviana

Manuela Freitas disse...

Olá meu caro,
De facto o Manuel é muito verde! Começa na cor do blogue, vai pelos sentimentos e o coração a bater verde, verde...
Dizem os ancestrais que o verde é esperança!...
Um abraço,
Manú

Françoise disse...

Adorei é o seu post verde, até o seu blog está verde????? Legal!!!!
Bjos

Astrid Annabelle disse...

Olá Manuel!
Vim chamada pela primeira imagem que colocou neste post...lindíssima.
Belo poema.
E viva o verde...da natureza...pois de futebol não entendo!rsss
Um abraço.
Astrid Annabelle
P.S. também participo da blogagem coletiva da Glorinha com o meu blog Navegante do Infinito.

Anónimo disse...

Poema verde

Se fosse o poema verde
O verde do teu espanto
Me vestiria d’encanto
E te daria… te daria
Uma branca pradaria
Numa asa azul fulgente

Se fosse o poema verde
O verde dos desejos teus
Rubro véu me cobriria
E voaria… voaria
Em ramos de sóis nos seus
Laços de brilho ardente

Se fosse o poema verde
O verde que esperas tanto
A Aurora o entardecer teu
Seria… oh se seria
O beijo a pele o manto
A doce essência
O fruto em flor meu


Lindo não é mesmo?
Não sei quem escreveu.
Bjs.

r disse...

Verde-todo sem-rima para Manuel

bate-vermelho-de-sangue
o meu coração,
máquina substituível
do corpo que tenho;
queria eu o verde-todo
cada verde-isolado
diz-me uma parte-verde
navego...
abro janelas
sobre o verde
átomos de verde
partículas de verde
microcosmos de verde
ficções de verde
palavras de verde
liríca verde.

Eu hei-de fazer um poema-verde.

Eis a síntese:
colher amoras pretas
plantar morangos vermelhos
regar as macieiras
de rubras maçãs
(desterrar as serpentes)
somente, para dizer a verde
que o todo
não é o somatório das partes
e a Natureza
(planetária ou outra)
só pode apreender-se
no complexo entrelaçado
das suas múltiplas partes.

Inauguração do poema-realista-verde:

Verdes são os campos,
as palavras não têm cor
...

Anónimo disse...

Olá Manuel,
Que imagens hein e que postagem!!! Parabéns. Bjsssssssss

Silenciosamente ouvindo... disse...

Manuel, meu sofredor, como eu pelo
Sporting...
Obrigada pelas suas visitas e parabéns pelo seu dia Verde.
Beijinhos/Irene

r disse...

Poema Verde

In:


http://branco-e-preto.blogspot.com/2005/05/poema-verde.html

Pronto, já temos um Poema Verde. O google é uma invenção... fabulástica.

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu amigo
Sabia que o verde trazia água no bico, muito imaginativo.

Beijinhos

cucchiaiopieno.com.br disse...

Belíssima poesia sobre o verde, parabéns!
Léia

Unknown disse...

... E viva o Sporting! Time do amigo portuga que mais amo!


Sporting pra sempre, mas em Portugal.


Tenho o meu querido Santos Futebol Clube aqui no Brasil.


Abraços do tamanho do oceano que nos separa.

chica disse...

Maravilha esse VERDE aqui! Adorei o blog e o lugar! abraços,chica

Graça Pereira disse...

Verde, verde do meu coração
Verde das árvores e do mar....
Verde do meu clube do Leão
Verde da esperança a sonhar...

Beijocas
Graça

mundo azul disse...

________________________________

Gostei muito do seu canto ao verde! Também gosto muito dessa cor...


Beijos de luz e o meu carinho!!!

____________________________________

Luma Rosa disse...

Sem verde não existe vida, crescimento, fertilidade! Novidades, juventude... e daí desandou a devasidão (mente fértil?) e hum, o time do coração!! (rs*) Beijus,

Yo Neris disse...

Manuel,
Nossos times do coração a mema linda cor: verde!
Viva o verde!
Beijinhos

Anónimo disse...

Muito obrigada Rosa pela atenção em procurar o autor do poema Verde.
Vc é mesmo um encanto de pessoa.

Rozani disse...

Oi Manuel!
Que lindas fotos! Adorei sua poesia.
Gostei muito de passar por aqui.
Bjs, Rozani

Cris França disse...

poemas regados a vinho verde , que delícia! bjs

Uma aprendiz disse...

Humm.
Verde
és a cor da nossa Mata
Floresta Amazônica
que entre verdes
escondes as vidas
Verde
é a maior parte da minha bandeira
cor da minha Pátria
Verde
Verde
Verde
cor da vida

beijo

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Verde é uma cor linda. Lindo poema. Super original. Obrigada pelas palavras no Dia das Mães. Beijos e fique com Deus.

Tida disse...

Que lindo poema verde. Meu time tb é verde como o seu.
Abraços caipiras

Je Vois La Vie en Vert disse...

Faltava aqui um beijinho verde da

Verdinha

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Amigo,

Novamente eu, para lhe dizer que adoro verde, até o verde branco e tinto, vivi em Cerveira, Costa Verde.

Até tenho no meu Blog a mesma linda foto verde, é sua? se for diga-me para eu colocar lá o nome do autor.
Só não somos do mesmo Club.
Mas como ninguém é perfeito...

Abraço

Na casa do Rau