Seguidores

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Não tenhas medo de amar...

(Medo, blogagem colectiva)




Uma das consequências do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.Quanto melhor preencher-mos a nossa vida,criando amizades,amando o próximo menos medo se tem,o que ajuda mais a manter a nossa força é o facto de amar-mos e ser-mos amados.
Um dos maiores erros da vida é de ter sempre medo de errar.Sonhamos, e por medo não passamos os nossos sonhos á prática.Não deixes que o medo te force a deixar de sonhar e viver.
O medo nunca está na vida mas em nós,pois quem não tem medo da vida não tem medo da morte, a felicidade consiste em gozar de boa saúde dormir sem medo e acordar sem angústias.
Não tenhas medo de amar hoje, pois amanhã é tarde demais...

17 comentários:

Yoyo disse...

Medo de Amar...Eis aqui, um medo que nunca senti.
Bjo no core, meu querido poeta.

Socorro Melo disse...

Olá, Manuel!

Pela oportunidade da blogagem coletiva, eis-me aqui.
Creio que preencher a vida com muito amor, é uma receita infalível pra se combater o medo, que ele encontra-se em nós, e não na vida, como você disse, é verdadeiro, mas,é tão difícil controlar as emoções. Queria tanto atingir esse estado, de não me deixar perturbar pelo medo.

Um grande abraço.
Socorro Melo

MERU SAMI disse...

Pois," sempre é mais feliz quem mais amou", não é mesmo?
Concordo com você, amar, amar e amar!
Não para ser amado de volta (embora isso seja desejável), mas amar pelo amor somente!
Quem ama enfrenta seus medos com valentia, como uma mãe para defender seus filhotes.

Senti essa alma sensível! Bonito.

Um grande abraço...

Manuela Freitas disse...

Muito lindo o teu texto, amigo Manuel! De facto todos nós deviamos não ter medo de amar!... Amando se esquecem muitos medos, um amor pleno pode-nos até deixar a sensação que somos imortais.
Beijinhos,
Manú

ValeriaC disse...

Muito acertadas as suas palavras.
A maior parte das pessoas confundem ter cuidado(que realmente é algo necessário), com ter medo.
Medo é algo que paralisa, que ilusoriamente parece nos proteger...mas somente engana, pois ele acaba por não permitir nada em nossas vidas.
Ilusão ter qualquer tipo de medo e no caso medo de amar, também...é não permitir-se ao novo, a algo que pode não dar em nada, mas de repente, pode ser algo maravilhoso...que só saberemos se perdermos o medo...
Tenha um ótimo final de semana querido amigo!
Beijinhos...
Valéria

Rosan disse...

oi Manuel.
amar é sempre preferivel a qualquer outro sentimento, e quando ele impera em nossa vida...o medo fica em outro plano, distribuindo amor, tudo se ilumina e a vida fica sim muito mais fácil de ser vivida.

beijo

Glorinha L de Lion disse...

Amigo, concordo com tudo o que disse.Não podemos deixar que o medo nos paralise, embora às vezes, fiquemos assim. Mas o importante é pelo menos, tentar enfrentá-lo e não deixar de viver. Cada um tem seus limites. Compreendê-los e aceitá-los é saber viver. Beijos, linda tua participação!

Lua Nova disse...

Irretocável!!!
Parabéns!
Beijos e saudades!

Macá disse...

Olá Manuel
Acho que é a primeira vez que estou vindo aqui, mas não era por MEDO não.
Eu ainda tenho medo de algumas coisas como o MAR por exemplo, mas nem por isso deixo de ir à praia, mas nada me leva lá pro fundo.
Medo de amar? Nunca tive, nem de ficar com o "pé atrás" como era recomendado quando não se conhecia bem a outra pessoa.
Hoje tenho medo da violência existente, mas acho que isso é padrão aqui em SP. Quem mandou morar aqui não é?
Gostei de conhecer seu blog.
abraços

Unknown disse...

É verdade Manuel!

Amanhã pode ser tarde demais...

Beijos

Lia

Regina Rozenbaum disse...

Manuel, poeta, amado!
Desse medo tôfora...rsrs Me machuco, me lasco, descasco, mas sem AMOR, vivo nauuuummmm.
Beijuuss n.c.

www.toforatodentro.blogspot.com

pensandoemfamilia disse...

Muitos não se aprecebem deste medo- Amar- Muitos medos surgem da impossibilidade de reconhecer o amor, da frustração.
Correr o risco é viver. É melhor correr risco do que estar morto em vida.

Nilce disse...

Muito bem, Manuel

Bem falado. "Que não tenhamos medo da vida para não temermos a morte".
Estou com dificuldade, confesso, de perder esse que é um de meus medos.
Parabéns pelo texto!

Bjs no coração!

Nilce

Beth/Lilás disse...

Amigo Manuel!
Tens razão, acho que é por aí que devemos superar o medo, pelo amor.
Mas, sinto que é justamente pelo amor ou por amor que muitas vezes sentimos medo, afinal quando amamos, sentimos medo de perder nossos queridos, não é!
um grande abraço carioca

Milene Lima disse...

Olá.
Permite-me entrar em tua casa?
Já entrei, vi e gostei muito.
Lindos os teus poemas, textos, enfim...

Sobre o medo, é um camarada que nos acompanhará por toda a vida, não há jeito. Apenas uns o enfrentam com mais disposição, outros não o fazem.
O medo de amar, não tenho, embora ache que deveria ter ao menos um pouco.

Obrigada pela acolhida ainda que involuntária,
Bom sábado!

Vovó Noemia disse...

O perfeito amor lança fora todo medo!
Olá amigo, tem selinho prá vc em meu blog .
Um abraço!!!

Denise disse...

Amor e medo são antagônicos, opostos impossíveis de conviver. O medo impede o amor, enterra os sonhos, anula a vida.
Disse-o bem, Manuel, o medo não está nas coisas da vida, e por estar em nós, domina ou é suprimido...depende da escolha que a gente faça.

Lindo post, meu amigo.
Um ótimo fds, um beijo carinhoso pra ti!