Seguidores

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Rancho Folclórico "Os Camponeses" de Malpique


Medalha do Concelho para o Rancho Folclórico "Os Camponeses" de Malpique
A Câmara Municipal de Constância atribuiu a Medalha do Concelho ao Rancho Folclórico Os Camponeses de Malpique, - no ano em que o grupo celebra o seu 25º aniversário - relevando o excelente trabalho que o mesmo tem desenvolvido em prol do desenvolvimento da cultura e da etnografia do concelho, uma distinção que foi entregue no passado dia 18 de Julho, durante a actuação dos Camponeses nas Festas de Santa Margarida da Coutada, freguesia de onde são oriundos.

Recorde-se que o Rancho Folclórico Os Camponeses de Malpique, nasceu em 1985, e tem baseado a sua acção num profundo trabalho de recolha de trajes, canto, música, danças, utensílios e alfaias agrícolas, vida doméstica e outros aspectos relevantes da sociedade.

Considerados como verdadeiros embaixadores do concelho, Os Camponeses de Malpique têm actuado um pouco por todo o país, e também na vila francesa de Fondettes, com a qual o município de Constância está geminado.

Em Constância, além de outras iniciativas em que participam pontualmente, há dois momentos ímpares na agenda de eventos organizados pelos Camponeses de Malpique: A Tarde de Folclore realizada do domingo de Páscoa, no âmbito das Festas do Concelho e o Festival Nacional de Folclore Tejo e Zêzere.
Por CMC

3 comentários:

franciete disse...

Meu amigo eu conheço muito bem a sua terra é linda, e que linda homenagem você lhe faz dando o nome ao seu blog. Já lá tenho ido muitas vezes, tenho lá muitos amigos, uns de lá outros de Montalvo que fica ali ao lado.
E também perto dai de onde você está tenho os meus dois filhos, em Roterdão, beijinhos de luz e paz em seu coração

Unknown disse...

Querida amiga eu conheço muito bem Montalvo.Sou de Constância mas tenho casa em Montalvo.Sim Roterdão fica Sensívelmente a uma hora de Antwerpen.

Beijo.

Marilu disse...

Olá querido amigo, adoro Rachos folclóricos, são a expressão da cultura de cada região, e a dança é sempre alegre e faz bem a alma. Beijocas