Seguidores

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Centro Escolar de Santa Margarida


já está em Construção - dois milhões de euros em prol da educação

Actualmente está a decorrer a empreitada para construção do Centro Escolar de Santa Margarida da Coutada.

O novo Centro Escolar, cujo prazo de construção é de aproximadamente um ano, será edificado na zona onde hoje existe a actual Escola do Primeiro Ciclo Ensino Básico, na Aldeia de Santa Margarida.

Cumprindo as directrizes da Carta Educativa e as orientações do Quadro de Referência Estratégico Nacional – QREN, a nova infra-estrutura cujo Parque Escolar terá uma área de 7.765.00 m2, com áreas de construção de 3.565.00 m2 e de implantação de 2.636.00 m2, aglutinará no mesmo espaço os alunos do Pré-Escolar e do Primeiro Ciclo, ficando devidamente equipado para responder às necessidades destes dois níveis de ensino.

O novo Centro Escolar de Santa Margarida será um pólo aglutinador de várias actividades ligadas à educação, no qual, cumulativamente, a sala polivalente poderá também ser utilizada pela comunidade local.

Deste modo, salas de estudo, cozinha, refeitório, instalações sanitárias, sala polivalente, zonas de recreio, recinto desportivo, equipamento infantil, zonas verdes, hall, salas de actividades, arrumos, alpendre, varandas, sala de repouso, entre muitas outras, são as diversas áreas que integrarão o novo Centro Escolar de Santa da Coutada.

Registe-se que a fim de enaltecer a memória do actual estabelecimento de ensino e de todos aqueles que passaram pelo local, a Câmara Municipal de Constância vai construir o novo Centro Escolar, partindo da ampliação do actual edifício, devidamente adaptado às normas legais em vigor.

A construção do Centro Escolar de Santa Margarida tem uma previsão orçamental de aproximadamente dois milhões e duzentos mil euros, a qual terá um apoio financeiro de cerca de um milhão e cem mil euros, através do FEDER, apresentada ao Regulamento Específico Requalificação da Rede Escolar do 1º Ciclo do Ensino Básico e da Educação Pré-Escolar, no âmbito do Programa Operacional Regional do Centro 2007-2013 QREN – Quadro de Referência Estratégico Nacional.
Por CMC

1 comentário:

r disse...

«a memória do actual estabelecimento de ensino e de todos aqueles que passaram pelo local,»

Obrigada, pela parte que me toca. Muito obrigada. Gosto quando me enaltecem a memória, sou muito... distraída.