Seguidores

terça-feira, 23 de junho de 2009

Tentação .




Eu não resistirei à tentação,
não quero que de mim possas perder-te,
que só na fonte fria da razão
renasça a minha sede de beber-te.

Eu não resistirei à tentação
de quanto adivinhei nesta amargura:
um sim que só assalta quem diz não,
um corpo que entrevi na selva escura.

Resistirei a te chamar paixão,
a te perder nos versos, nas palavras:
mas não resistirei à tentação
de te dizer que o céu é o que rasa

a luz que nos teus olhos eu perdi
e que na terra toda não mais vi.

Luis Filipe Castro Mendes, in "Os Amantes Obscuros"

9 comentários:

Menina do Rio disse...

Um poema lindo! Impossivel resistir a tanta tentação, Manuel!

Beijos de luz pra ti

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ângela disse...

Oi Manuel!!!
As vezes é totalmente impossível resistir a uma tentação!!!
Numa paixão envolve muita emoção, muita loucura e sedução.
Abraço, amigo.
Angela

Anónimo disse...

-APETECE DIZER...

-A SUA GARGANTA É UM TUMULO ABERTO,
E A SUA LINGUA É ADOLADORA...

FICA-SE SEMPRE ALEGRE, AO PASSAR POR AQUI.
-BEIJINHO --DE---.

angela disse...

Tem poemas tão perfeitos, que a gente se reconhece neles.
beijos, amigo

lili laranjo disse...

MANUEL


A vida é muito interessabnte como o rio que corre e consegure sempre saltar os obstáculos eu sinto o mesmo .
E aqui começo a sentir a chama da Amizade .
Palavra que para mim tem a força da vida...

um beijo e...


Vou devagar...
Vou caminhando...
Com passos firmes...
E seguros...
Aguardo ...
Estar melhor...
Para poder...
Voar!...

LILI LARANJO

Anónimo disse...

Mas que belíssima tentação!

Beijos com amizade.

Maria

Unknown disse...

Que poema bonito.
Obrigado pelas visitas.
Abraço
Manuela

Leonor Varela disse...

Mais uma bela escolha
gostei
obrigado amigo por seu carinho no meu blog

"Tenho pensamentos que, se pudesse
revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam
nova luminosidade às estrelas, nova beleza
ao mundo e maior amor ao coração
dos homens." (Fernando Pessoa)

um beijo