Seguidores

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Literatura.


Friederich Nietzsche, o maior filósofo da Europa, está no limite de um desespero suicida, incapaz de encontrar cura para as insuportáveis enxaquecas que o afligem. Josef Breuer, médico distinto e um dos pais da Psicanálise, aceita tratar o filósofo com uma terapia nova e revolucionária: conversar com Nietzsche e, assim, tornar-se um detective na sua cabeça.

Pelas ruas, cemitérios e casas de chá da Viena do sec. XIX, estes dois gigantes do seu tempo vão conhecer-se um ao outro e, fundamentalmente, conhecer-se a si próprios.E no final não é apenas Nietzsche que exorciza os seus fantasmas. Também Breuer encontra conforto naquelas sessões e descobre a razão dos seus próprios pesadelos, insónias e obsessões sexuais.

Quando Nietzsche Chorou funde realidade e ficção, ambiente e suspense, para desvendar uma história superior sobre amor, redenção e o poder da amizade.

3 comentários:

conduarte disse...

Constância, eu lí esse livro e impressionante, hoje mesmo arrumando coisas aqui em casa, peguei nele, que estava no quarto deo meu filho... Muito lindo, e tenho especial paixão por Nietszche, que foi um grande pensador. Gostei quando ele disse em outro momento de sua vida a frase "as favas a humildade". Logo que lí, antes de sua explicação, fiquei incafifada com ela, pois aprendemos que devemos ser humildes, mas o sentido e justamente aquele de não sermos idiotas, babacas, tontos a ponto de fazerem conosco o quem bem entendem, podem atá fazer, desde que vc queira, mas antes de tudo, todos somos iguais, e ninguém pode nos humilhar e nós não devemos nos curvar, apenas aprender!

Um beijo adorei, CON

Anónimo disse...

LITERATURA




-O QUE FALTA NO MUNDO EM QUE VIVEMOS,
NÃO É PÃO;
HÁ MAIS PÃO DO QUE OS HOMENS PODERIAM COMER.
- O QUE FALTA É AMOR, QUE FAÇA OS HOMENS REPARTIR O PÃO QUE HÁ...

O Cidadão abt disse...

"Quando Nietzche Chorou"


Uma obra fantástica e recomendável.

Um puro psico-romance!

A ser lida com tempo, muita concentração, força de vontade e outro tanto de paciência para a interpretarmos e alcançarmos a profundidade das suas mensagens em termos de comportamento humano!

Saímos dela muito mais enriquecidos!