Seguidores

terça-feira, 2 de junho de 2009

XI Encontros do Cantar Diferente .


Pedro Barroso, Francisco Ceia e Luísa Bastos nos XI Encontros do Cantar Diferente
Constância - 9 de Junho, 22 Horas
No próximo dia 9 de Junho, Pedro Barroso, o grande trovador da música portuguesa, é o anfitrião da iniciativa Encontros do Cantar Diferente, um evento que já vai na sua XI edição e que decorrerá no âmbito das XIV Pomonas Camonianas, uma actividade que terá lugar em Constância, nos próximos dias 9, 10, 11 e 12 de Junho.

O espectáculo terá início às 22 horas, no Anfiteatro dos Rios, e conta este ano com a presença de dois grandes nomes da música portuguesa: Francisco Ceia e Luísa Bastos.

Os Encontros do Cantar Diferente são uma ideia original de Pedro Barroso que, além de músico, autor e compositor, assina também a produção deste espectáculo, que já data de 1997.

Por um dia, o palco do Anfiteatro dos Rios, em Constância, transforma-se numa verdadeira sala de estar, onde, entre músicas e conversas, o anfitrião Pedro Barroso recebe amigos, grandes nomes do panorama musical português. Por este palco já passaram Manuel Freire, José Mário Branco, José Fanha, João Afonso, Vitor Silva, Carlos Mendes, Francisco Fanhais, Fernando Tordo, Samuel, o Maestro Vitorino d’ Almeida, Janita Salomé, Carlos Alberto Moniz, Zeca Medeiros, José Cid, Afonso Dias, Paulo de Carvalho, Francisco Naia, Ricardo Parreira, Fernando Alvim e Paco Bandeira.

Para além dos Encontros do Cantar Diferente, o programa das XIV Pomonas Camonianas integra diversas iniciativas: um mercado quinhentista onde são vendidos os frutos e as flores referidos por Camões na sua obra, figurantes trajados ao modo da época; uma Prova de Orientação Nocturna (dia 9); uma Feira de Antiguidades e Velharias, Inauguração do Arquivo Municipal, Deposição de Coroas de Flores, Sarau Quinhentista, Teatro Auto da Barca do Inferno pelo Fatias de Cá (dia 10); Animação de Rua pelos alunos da Escola Básica e Secundária Luís de Camões (dia 11); várias exposições e muita animação.
Por CMC

1 comentário:

r disse...

Que Programa... vamos cantar diferente, então:

http://www.youtube.com/watch?v=xzUjbfQHq9Y