Seguidores

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Memórias.


O mundo avança. É verdade, disse eu, avança, mas dando voltas em torno do sol. (...) Os adolescentes da minha geração, alvoraçados pela vida, esqueceram em corpo e alma as ilusões do futuro, até que a realidade lhes ensinou que o futuro não era como o sonhavam, e descobriram a nostalgia. Ali estavam as minhas crónicas dominicais, como uma relíquia arqueológica entre os escombros do passado, e aperceberam-se que não eram só para velhos mas também para jovens que não tivessem medo de envelhecer.

Gabriel García Marquez, in 'Memória das Minhas Putas Tristes'

9 comentários:

Efigênia Coutinho ( Mallemont ) disse...

Oi Manuel Marques, acredito sim que o ciúme, é o tempero na medida certa para o Amor acontecer...
Sempre depois duma troca de idéias de ponto de vistas diferentes?( inteligente) a uma revoada de sentimentos abrasadores, que esquentam ainda mais os casais!?

Obrigada,
Efigênia Coutinho
(namorado, só na poesia)

Izinha disse...

oi amigo,

o tempo passa mas, a vida segue por caminhos diversos...as ilusões q não se consegue realizar viram saudade.

obrigada pelo carinho...aí o dia dos namorados já passou, mas desejo à vc um SEMPRE feliz dos namorados!

bjos!

r disse...

Caríssimo, a propósito de memórias, penso que já era tempo de redefinir o seu perfil que, de resto, não traduz nada - permita-me - a sua pessoa:

«Sou um ser trivial,bem vulgar,aborrecido para os outros,bem insuportável para mim próprio.»

Homem quem lhe disse que é um ser trivial, vulgar e blá e blá... caríssimo, contaram-lhe... tretas.

Leonor Varela disse...

"Mais vale um verdadeiro amigo virtual, do que um amigo que não conhece o verdadeiro sentido da palavra amizade"


Um beijo

Ângela disse...

Oi Manuel, a sua visita no meu blog, sempre me faz sorrir de contente!!!
Deixa lá registrado o que também te faz sorrir...
Abraço amigo.
Ângela

Anónimo disse...

Boa noite,já são 22h 42m, e vim
"devagar,devagarinho", para ñ acordar.
Deixo-lhe
meu
Beijo.
isa.

Anónimo disse...

Manuel
O coração é um elo que nos dá
muitas alegrias.

para ti...

um beijinho

lilil laranjo disse...

Manuel
O coração é um elo que nos dá
muitas alegrias.

para ti...

um beijinho

Anónimo disse...

VOU AQUI TRANSCREVER O SALMO Nº12,
ESTE SALMO DE DAVID, DIZ O SEGUINTE!
-SOCORRO SENHOR, O FIEL ESTÁ A DESAPARECER!
DESAPARECE A FIDELIDADE ENTRE OS HOMENS:
CADA QUAL MENTE AO SEU PRÓXIMO, COM LÁBIOS ENGANADORES,E SEGUNDAS INTENÇÕES,ETC, ETC ETC.


-AQUI NESTE SEU BLOG CONSIGO ACREDITAR MANUEL,QUE CONTRADIZEMOS A HISTÓRIA,AQUI AINDA SE VAI SENDO FIEL E SEM SEGUNDAS INTENÇÕES.
BEIJINHO, ---DE C.