Seguidores

domingo, 21 de junho de 2009

Amor de Verão.


Aquele amor tão bonito
que na praia ficou escrito
com os meus dedos dos pés,
era um amor sem futuro
tão frágil e inseguro,
foi nas primeiras marés.

Veio uma onda apagou-o,
veio outra onda e levou-o
bem para dentro do mar,
aquele amor de Verão
foi uma ténue paixão
que a água soube levar.

Em noites de lua cheia,
grandes castelos de areia
em conjunto construímos,
porém, com o fim do Verão
devaneceu-se a ilusão,
rumos opostos seguimos.

Um p'ro Norte, outro p'ro Sul,
esquecemos o mar, azul,
dissemos adeus às Férias,
voltamos a trabalhar
e quem sabe se a arranjar
outras paixões, bem, mais sérias.

Fernanda
Publicada por FERNANDA & POEMAS em 10:27:00

5 comentários:

Leonor Varela disse...

Mais uma boa escolha meu amigo
lindo poema para um lindo dia de
verão.



“Eu não desisto assim tão fácil meu amor,
das coisas que eu quero fazer e ainda não fiz.
Na vida tudo tem seu preço, seu valor,
e eu só quero dessa vida é ser feliz”.

um beijo e um bom domingo

angela disse...

Tem amores que são assim, como amor de verão, e acontecem em qualquer estação.
beijos

Anónimo disse...

-COMO É DITO PELO VELHO DITADO:

-AMORES DE VERÃO FICAM ENTERADOS NA AREIA...
BEJINHO.

FERNANDINHA & POEMAS disse...

OLÁ QUERIDO MANUEL, EU É QUE AGRADEÇO TERES PUBLICADO O MEU POEMA... O DARES A CONHECER O MEU TRABALHO AMIGO...ABRAÇOS DE CARTINHO E TERNURA,
FERNANDINHA

lili laranjo disse...

boa semana Para ti...


VOA PENSAMENTO


Corro o mundo
O meu pensamento voa...
Voa rapidamente....
E foge-me entre os dedos...

Eu tento agarrar
Abro as mãos...
Mas não consigo...
E deixo-te ir...

Como é bom fugir
Como é bom voar...
E tu pensamento...
Lá vais mundo fora...

Mas como tudo na vida
Vais e voltas...
E eu aqui te espero...
E quando vieres...
Com as tuas mãos...
Vou agarrar o sonho...
Que vem dentro de ti!...



Lili Laranjo