Seguidores

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Inconfesso Desejo .




Queria ter coragem
Para falar deste segredo
Queria poder declarar ao mundo
Este amor
Não me falta vontade
Não me falta desejo
Você é minha vontade
Meu maior desejo
Queria poder gritar
Esta loucura saudável
Que é estar em teus braços
Perdido pelos teus beijos
Sentindo-me louco de desejo
Queria recitar versos
Cantar aos quatros ventos
As palavras que brotam
Você é a inspiração
Minha motivação
Queria falar dos sonhos
Dizer os meus secretos desejos
Que é largar tudo
Para viver com você
Este inconfesso desejo

Carlos Drummond de Andrade

11 comentários:

r disse...

"O poeta é um fingidor
finge tão completamente que chega a fingir que é dor
a dor que deveras sente"

Fernando Pessoa


Fingidos.

Anónimo disse...

E pra ler sua belas postagens de hoje e te deixar essa musica do Chico Buarque:

Todo O Sentimento

Preciso não dormir
Até se consumar
O tempo
Da gente
Preciso conduzir
Um tempo de te amar
Te amando devagar
E urgentemente
Pretendo descobrir
No último momento
Um tempo que refaz o que desfez
Que recolhe todo o sentimento
E bota no corpo uma outra vez
Prometo te querer
Até o amor cair
Doente
Doente
Prefiro então partir
A tempo de poder
A gente se desvencilhar da gente
Depois de te perder
Te encontro, com certeza
Talvez num tempo da delicadeza
Onde não diremos nada
Nada aconteceu
Apenas seguirei, como encantado
Ao lado teu


Porque sei que vc gosta desta música.
Bjs.

Rosan disse...

Quando apaixonados, tudo fica mais intenso, até a dor...
beijo

angela disse...

Drummond tinha um amor meio escondido, uma grande paixão.
Tem lindos poemas inspirados nela.
beijos

AFRICA EM POESIA disse...

Manuel

Como tu...tenho saudades do mar...
Como o tenho perto de vez em quando vou visitá-lo---


beijos

Graça Pereira disse...

Ás vezes é preciso coragem para revelar um segredo de amor...e enquanto segredo, ele faz-nos tão feliz!
Um beijo.
Graça

♥ ♥ Eu disse...

Nada como viajar nos segredos de Drummond.

bjos com carinho!

Unknown disse...

Ora bem isto não é nenhuma campanha da Manuela a outra mas esta Manuela escreveu um pequeno texto no blog A minha Aldeia, e é sobre comida ou seja sobre como se come na minha aldeia.
Só que para ganhar preciso dos vossos comentários lá por debaixo do pequeno texto.
Será pedir muito, vocês irem lá deixar um comentáriozinho?
Espero por vocês.
Abraço grande da Manuela.

Sandra disse...

QUERO AGRADECER IMENSO CARINHO DESTINADO AO BLOG.
SEM A SUA PRESENÇA NADA AQUI SERIA POSSÍVEL.
SOU FELIZ COM A SUA PRESENÇA.
COM MUITO CARINHO, RECEBO TODOS OS DIAS OS SEUS COMENTARIOS, AS SUAS ALEGRIAS.
COMO É BOM TER AMIGOS.
ESTOU BEM MELHOR...AS VEZES PRECISAMOS DAR UM TEMPO. A VIDA CONTINUA E ESPERANÇA TAMBÉM.
SANDRA

Poema lindo, amigo.
Ter coragem é um grande passo para chegar lá.

Cris França disse...

Drummond é demais, mas ainda prefiro os desejos confessos, essa coisa de não dizer o que sente n combina muito comigo. abraços!

mariabesuga disse...

a coragem às vezes está nas palavras não ditas, no olhar, no dar de mãos.
a vontade pode ser um toque de mãos ou um jeito de olhar e deixar sentir.
a inspiração será o olhar trocado o desejo confesso, o verso, o sorriso...

Drummond sabia dizer isso tudo tão bem.

Um beijo Manuel aqui de longe